Sintelpol Movimento Resiste

A Presidente do Sintelpol, Gildete Amaral, junto das diretoras Lúcia Helena Sarnelli e Priscila Medina Zanata, participaram na terça-feira, 19/10 da reunião que contou com a presença de algumas entidades representativas da  Policia Civil e Técnico cientifica. Para discutir pautas, de interesse dos profissionais da segurança pública do Estado de São Paulo, defendida pelo Fórum Interassociativo e Intersindical das Carreiras Policiais Civis do Estado de São Paulo, denominado RESISTE PC-SP.

O Fórum RESISTE visa unir, fortalecer, reconhecer e valorizar, perante o poder público e a sociedade, os profissionais da área da segurança pública que prestam serviços essenciais de polícia judiciária no Estado e, debater entre os integrantes de todas as carreiras da polícia Civil medidas reivindicatórias direcionadas aos órgãos governamentais e às autoridades competentes para a valorização das carreiras.

Durante a reunião, dirigentes que representam Sindicatos e Associações da Polícia Civil, definiram estratégias e as reinvindicações que serão apresentadas. E, como acordo, ficou definido pleitear, em destaque, o estabelecimento do nível superior para as classes dos papiloscopistas, desenhistas, agente de telecomunicações, auxiliares de necropsia e fotógrafos.

Além disso, foram discutidas na reunião, outras medidas a serem adotadas pelo fórum e pelas Associações e Sindicatos. Cada entidade poderá atuar de forma independente, entretanto, o objetivo do RESISTE é unificar as forças para reforçar a busca pelos efeitos na prática das reivindicações em discussão.