Assembleia Sintelpol

Na tarde de segunda-feira (18/10), a Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Telemática Policial do Estado de São Paulo, reuniu dirigentes e sindicalizados para a Assembleia Geral Extraordinária da categoria. O evento ocorreu na sede do Sintelpol e, foi presidida pela vice-presidente Lucia Helena Sarnelli Ferreira dos Santos e teve como secretária Priscila Medina Zanata Aguilar, para deliberação dos assuntos.

A Assembleia foi convocada especialmente para tratar de eventuais medidas reivindicatórias pertinentes a recomposição salarial, jornada de trabalho, reestruturação de carreiras, mudança de nomenclatura e elevação para nível superior e assuntos gerais.

As pautas que compõe a Assembleia Extraordinária foram apresentadas e discutidas com os presentes, que tiveram ampla participação na assembleia realizada e decidiram por unanimidade pela aprovação das propostas e, ações que o Sintelpol pretende ampliar para defender os direitos dos Agentes de Telecomunicações Policiais da ativa e, aos aposentados e pensionistas.

Reinvindicações pertinentes a carreira, elevação para o nível universitário, recomposição salarial e reestruturação o Sintelpol irá traçar estratégias concretas juntamente com Entidades das carreiras policiais no Fórum Interassociativo e Intersindical das Carreiras Policiais Civis do Estado de São Paulo, denominado RESISTE-PC SP.

O objetivo central da iniciativa é organizar projetos e ações prioritárias visando uma nova perspectiva remuneratória, reestruturação do plano de carreira e regulamentação da jornada de trabalho de todas as carreiras da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Dentre as ações, está previsto manifestações a atos públicos para defender a valorização policial.

Outro ponto alto da assembleia foi a discussão sobre o projeto de lei complementar 12/2021, de autoria desconhecida, que tramita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), que visa apenas a mudança da nomenclatura da carreira para “Agente de Inteligência Policial”,

entretanto a “nova” nomenclatura, não contempla os Agentes de Telecomunicações aposentados e pensionistas. O Sintelpol realizou sua Assembleia e votou favorável para que ampare as reinvindicações, e, caso suas demandas citadas; nível superior, mudança da nomenclatura e a contemplação dos aposentados e pensionistas não sejam atendidas nos projetos e ações apresentadas na Carta de Princípios do Movimento Resiste o Sindicato  apresentara um projeto para amparar suas reinvindicações separadamente na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Gildete Amaral, Presidente do Sintelpol alertou que outras Assembleias devem ocorrer até o final deste ano de 2021 e, que é importante a participação dos Sindicalizados para discutir as demandas. A dirigente enfatizou que o Sindicato só se faz com a participação dos representados e, mais do que nunca, é necessário a presença da categoria em Atos e reuniões, para que não ocorram infortúnios e retiradas de direitos adquiridos ao longo dos anos.

Para estreitar a relação entre os filiados o Sintelpol criou grupos de WhatsApp. O canal de comunicação é exclusivo para o associado colaborar, discutir e participar dos assuntos relacionados a carreira. Os interessados em participar da lista de contato, podem entrar em contato com a secretaria do Sindicato e, manifestar a sua intenção em participar do grupo no telefone (11) 3227-8424.