A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telemática Policial do Estado de São Paulo (Sintelpol), Gildete Amaral esteve presente na reunião de transição do governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) na esfera da Segurança Pública.

O evento aconteceu na tarde de 3ª feira (13/12) na sede da Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública de São Paulo, na capital, com a finalidade de apresentar a nova cúpula que cuidará dos assuntos que envolvem a Segurança Pública. Os nomes anunciados dos novos gestores são: o deputado federal (PL), capitão Guilherme Muraro Derrite como o novo Secretário da Segurança Pública, Osvaldo Nico Gonçalves como secretário-adjunto da pasta e como Delegado Geral da Polícia Civil Artur José Dian, que atuava como diretor do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope).

Na ocasião a presidente do Sintelpol se pronunciou em nome do Fórum Resiste PCSP, grupo composto por várias entidades de classe da Polícia Civil, defendendo os projetos que tratam da reivindicação de basicamente três eixos: remuneração, plano de carreira e jornada de trabalho.

Nossa presidente parabenizou os novos gestores e ressaltou a importância de realizar melhorias nestes três eixos, a fim de ofertar aos policiais civis de São Paulo um maior bem-estar dentro de suas carreiras e consequentemente em suas vidas.

Além de diversos representantes de entidades de classe, também estiveram no encontro o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp), Gustavo Mesquita Galvão Bueno, o vereador e deputado estadual suplente Marco Antonio Bioto (União Brasil), dentre outras autoridades.