Lei Orgânica PCSP

Quem já não sentiu a sensação de que o tempo não passa ou que ele passou muito rápido? O que importa é deixar um legado nesta breve passagem por este planeta. Neste sentido, fazer parte da instituição Polícia Civil significa antes de mais nada paixão pelo que se faz. 

A carreira de Policial Civil é uma das mais vocacionais dentre as que existem, fora a responsabilidade de se colocar à disposição para defender a sociedade, responsabilidade que poucos humanos conseguem dar conta. No desenrolar da vida cotidiana do policial civil é fato que vai chegar o momento de descanso, do vagar, da quietação, do ócio, tão necessário para quem entregou uma vida para proteger tantas outras. Uma nova fase em que esses valorosos policiais passam a usufruir de mais tempo livre e a possibilidade de novos projetos de vida. 

Como verdadeiros cidadãos que são, nessa transformação da árdua prática de trabalho para a aposentadoria, carregam consigo a certeza de missão cumprida e fascinantes histórias para contar.

O SINTELPOL, neste 24 de maio, vem homenagear nesta data tão especial, todos os policias civis aposentados que como guerreiros, após tantas batalhas, desfrutam ao lado dos seus o merecido descanso. E que seu legado para os futuros profissionais sirva de exemplo para os desafios que irão enfrentar neste glorioso ofício. Parabéns!


O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim, terás o que colher”. (Cora Coralina)