Relembre um pouco de nossa história. (imagens: https://www.memoriapoliciacivildesp.com/)
Inicialmente Radiotelegrafista, depois Operador de Telecomunicações Policial e atualmente Agente de Telecomunicações Policial. O SINTELPOL vem, nesta data prestar homenagem a esses homens e mulheres responsáveis por toda a comunicação da Polícia Civil, seja em suas cabines no CEPOL – Centro de Operações e Comunicações da Polícia Civil, principal atribuição da carreira, no apoio as viaturas em missão nas ruas, bem como aos Distritos Policiais e Departamentos, além de desempenhar importante papel nas atividades na área da informática na implantação de redes de comunicações e dados e também na comunicação e transmissão de mensagens.
O Agente de Telecomunicações Policial tem uma responsabilidade ímpar dentro da instituição, pois o ato de comunicar é de fundamental importância para que ocorra entendimento mútuo nas relações humanas e na construção de saberes relevantes e significativos no ambiente em que o sujeito está inserido. Uma falha de comunicação pode comprometer uma operação policial e até mesmo colocar em risco nossos pares. Portanto, o Agente de Telecomunicações domina a arte de se comunicar, pois fala, ouve, interpreta e age. Parabéns a todos àqueles que encaram os desafios da profissão de maneira inspiradora e com comprometimento, prestando valoroso serviço para a sociedade.
O SINTELPOL deseja a todos muita saúde e sucesso!
“O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis”.
José de Alencar