SINTELPOL participa do Encontro Estadual que comemorou os 60 anos do IAMSPE.

No dia 29 e 30 de outubro, o Sintelpol, representado pela Presidente Gildete Amaral dos Santos e a Secretária Rosely Dionizio Guido, participaram do IX Encontro Estadual Comissão Consultiva Mista que comemorou os “60 anos do IAMSPE: Passado, Presente e Futuro”. Realizado no Anfiteatro do Hospital do Servidor Público Estadual, o Evento contou com a presença do governador Gerado Alckmin que anunciou um investimento de R$ 40,00 milhões para o ano que vem, o qual tem como destino as ampliações na estrutura de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e recuperação do Pronto Socorro, visando um hospital mais moderno em sua estrutura física e na modernização da área tecnológica. Durante a Solenidade também foi anunciado à criação do Hospital amigo do Idoso, o qual poderá receber o certificado de maior centro especializado no atendimento ao Idoso. O Encontro contou também com a participação do secretário de Estado David Zaia e do superintendente do Iamspe, Latif Abrão Junior.
O Encontro teve como objetivo principal discutir a proposta de Planejamento Estratégico para que o Instituto possa atender a todos com qualidade.
Os trabalhos do Encontro teve início com a Palestra: “Representatividade e Ação: o resgate da dignidade e do orgulho de ser Servidor Público”, foi apresentado pelo Dr. Aparecido Inácio, advogado, com larga atuação junto aos movimentos Sindicais. A Saúde na Terceira Idade e como o Iamspe se prepara para este Público, foi o tema da palestra da Drª. Maria Beatriz Viana Perez, diretora de Divisão de Saúde do Hospital do Servidor Público Estadual e da Professora Rosely Arrojo.
A discussão das propostas de Planejamento Estratégico em seu relatório final serão encaminhadas para todos os segmentos envolvidos no Encontro, bem como para o Governo Estadual e de todos os seu órgãos constituintes e a todos os Deputados Estaduais e Federais pelo Estado de São Paulo. Os principais tópicos das propostas feitas pelos participantes foram á transformação do Iamspe em sistema de autarquia; o retorno integral para o Hospital dos 2% descontado em folha do servidor; ampliação de atendimento médico, exames e consultas para São Paulo, Grande São Paulo e Interior, descentralização de atendimento e abertura para inscrição de agregados e aposentados que perderam o direito, devido a lei 1.125/02, entre outras solicitações.
O Encontro traduz um dos objetivos principais desta Diretoria do Sintelpol, que é o empenho na defesa dos direitos coletivos, através da participação efetiva em debater e apoiar todas as propostas que venham melhorar a qualidade de vida dos nossos sindicalizados.

Direção