Sintelpol comemora posse dos novos Agentes de Telecomunicações – 2012

Tomaram posse neste último dia 3 de outubro, no Palácio dos Bandeirantes, os 289 Agentes de Telecomunicações aprovados e classificados no último concurso público realizado em setembro do ano passado.

A partir de agora os novos agentes iniciam o curso de formação na Academia da Polícia Civil, com duração de três meses. Ao final, seguem para um estágio probatório de três anos nas diversas unidades policiais de todo o Estado, de acordo com classificação de cada um na Academia e da necessidade de cada região.

A diretoria do SINTELPOL parabeniza os novos policiais civis e abre as portas do Sindicato da categoria para recebê-los sempre que se fizer necessário.

Confiram alguns aspectos da solenidade que contou com o prestígio do governador Geraldo Alckmin.

POSSES E FORMATURAS: ALCKMIN EMPOSSA 289 AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL NO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES

03/10/2012
“Parabéns por escolherem a Polícia Civil. Vocês a partir de hoje com a posse, são mulheres e homens da lei. Entram numa instituição sólida, com tradição e serviços prestados ao nosso Estado e numa carreira profissional que é a vanguarda, que é a telecomunicações. Não há policia se nós não tivermos inteligência, rapidez, integração dos sistemas e telecomunicação”

(Geraldo Alckmin – Governador de SP)

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, empossou nesta quarta-feira, 3 de outubro, 289 novos agentes de telecomunicações policial. A cerimônia foi realizada no Auditório Ulysses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes, zona sul da Capital.

Participaram da posse o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; o secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto; o delegado geral de polícia, Marcos Carneiro Lima; a delegada geral de polícia adjunta, Ana Paula Batista Ramalho Soares; o diretor da Acadepol, Paulo Afonso Bicudo, membros do Conselho da Polícia Civil, autoridades civis, policiais, familiares e convidados.

Os três primeiros colocados no processo seletivo, Murillo Yago Batalha, Rodrigo Toshio Sumi e César Cruvinel Dias de Santana foram homenageados e receberam a carteira funcional e o distintivo da Polícia Civil, das mãos do governador Alckmin, do secretário da Segurança Pública, Ferreira Pinto e do delegado geral Marcos Carneiro.
Cerca de mil pessoas lotaram o Auditório Ulysses Guimarães para prestigiar o evento e acompanhar a posse dos novos Agentes da Polícia Civil de São Paulo.

Veja aqui as fotos da cerimônia.

Coletiva
Em entrevista coletiva, o governador anunciou que os 157 delegados aprovados no último concurso serão chamados para posse, logo após o término da formação dos atuais 200 delegados empossados no dia 8 de agosto deste ano.

Wilson Elias
Site da Polícia Civil