Novo DGP se reune com entidades de classes da polícia cívil

NOVO DGP SE REUNE COM ENTIDADES DE CLASSES DA POLÍCIA CIVIL

O SINTELPOL participou, juntamente com as demais entidades de classes da Polícia Civil de São Paulo, da primeira reunião com o novo Delegado Geral de Polícia, Luiz Maurício de Souza Blazeck, bem como com o seu Adjunto, Walmir Eduardo Granucci, no último dia 7 de dezembro, na sede do Palácio da Polícia. O novo DGP assumiu o cargo no último dia 26/11/2012., depois de ser escolhido pelo também recém empossado Secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, dentro da nova política de tratamento que deverá ser dispensada aos policiais civis paulistas, determinado pelo Governador Geraldo Alckmin.

Em seu discurso de apresentação o novo Delegado Geral procurou enfatizar os compromissos assumidos com o Governo, destacando a sua prioridade no aprimoramento do tratamento que deverá ser dispensado aos policiais civis de todas as carreiras, por intermédio de suas representações classistas, sobretudo quanto ao respeito pessoal e recíproco que deverá ser a tônica do relacionamento de ambas as partes.

Todos os representantes de Associações e Sindicatos tiveram a oportunidade de discorrer sobre as principais dificuldades da classe que representam. Pelo SINTELPOL falou a Secretária Geral, Rosely Dionízio Guido, a qual após os cumprimentos de praxe, expos as principais lutas da Entidade neste ano, as quais deverão ser intensificadas no próximo ano de 2013, lembrando que as principais reivindicações estão voltadas para a conquista da exigência do nível universitário para o ingresso na carreira, além das ressalvas que a Entidade aponta quanto a Portaria DGP 30/2012, a qual tem sobrecarregado os Agentes de Telecomunicações, em detrimento do bom andamento dos serviços. A Secretária Geral do SINTELPOL disse, ainda, que a diretoria irá requerer uma audiência pessoal com o Delegado Geral no início do próximo ano, com vistas a apresentação das principais propostas de projetos para a valorização da categoria. Questionado sobre os candidatos excedentes do último concurso de Agente de Telecomunicações, informou que todos serão convocados para Academia de Policia, entretanto não informou data.
Ao final do encontro, o DGP Luiz Maurício Blazeck informou que ainda antes do Natal os policiais civis receberão boas notícias do Governo, sem no entanto, especificar o conteúdo delas, e prometeu trabalhar intensamente: “ O Delegado Geral de Polícia irá trabalhar muito, em prol da nossa Instituição, com respeito e honradez para todos nós”, concluiu.

VEJA AS FOTOS, clique aqui!

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppCompartilhar