Curso sobre especialização sobre sistema detecta – módulo I

DELEGACIA GERAL DE POLÍCIA DR.MAURÍCIO GUIMARÃES PEREIRA
ACADEMIA DE POLÍCIA DR. CORIOLANO NOGUEIRA COBRA

Secretaria de Cursos Complementares, de Pesquisa e Apoio à Produção Científica Comunicado O Delegado Divisionário de Polícia da Secretaria de Cursos Complementares, de Pesquisa e Apoio à Produção Científica, faz saber que se encontram abertas as inscrições para o CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO SOBRE SISTEMA DETECTA – MÓDULO I – Turmas 9 a 17/2015, no prazo e condições previstas nestas Instruções Especiais.

A inscrição implica o conhecimento pleno das presentes instruções, obrigando-se o candidato a acatar as disposições nelas estabelecidas.

1) Serão disponibilizadas 20 vagas por CADA uma das turmas;
2) Poderão inscrever-se Policiais Civis em exercício na Capital e DEMACRO.

1) As inscrições estarão abertas no período de 10/07/15 a 24/07/15, de segunda a sexta-feira, no horário das 08h às 18h, exclusivamente na Secretaria de Cursos Complementares, de Pesquisa e Apoio à Produção Científica, da Academia de Polícia, localizada na Praça Professor Reynaldo Porchat, 219, Cidade Universitária, São Paulo – SP, CEP 05508-100 (ala J, sala 07), respeitada a ordem de chegada.

2) As inscrições para a turma 2 serão liberadas APENAS APÓS o preenchimento da turma 1 e assim sucessivamente.

3) As inscrições serão requeridas mediante preenchimento, pelo próprio interessado, de impresso padronizado, disponível no local de inscrição e no sítio intranet da Polícia Civil, bem como podem ser enviadas via fax-simile pelo número (11) 3468-3384 e deverão conter obrigatoriamente a autorização da autoridade superior, sob pena de indeferimento.

4) Os pedidos de inscrição poderão ser encaminhados via postal, com aviso de recebimento, AR, quando o interessado exercer seu cargo fora do município de São Paulo, nesse caso considerando-se, para fins de aferição de prazo, a data da postagem da correspondência.

5) Quando da inscrição, será indispensável, por parte do interessado, no requerimento de inscrição, informar o nome, RG e email institucional (webmail) para fins da criação de logins e senhas para o acesso ao sistema DETECTA.

6) Findo o prazo de inscrições, a Secretaria de Cursos Complementares, de Pesquisa e Apoio à Produção Científica, publicará a listagem dos candidatos inscritos e dos que tiveram inscrições indeferidas, indicados os motivos do indeferimento.

1) CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO SOBRE SISTEMA DETECTA – MÓDULO I – Turmas 09 a 17/2015, o qual contará, CADA TURMA, com uma carga horária de 8 horas/aula e realizar-se-á, nos dias 03/08, 05/08, 11/08, 13/08, 17/08, 19/08, 25/08, 27/08 e 31/08/15, das 09h às 17h, respectivamente.

2) Ao final do curso, será disponibilizado ao aluno, o credenciamento definitivo para acesso ao Sistema DETECTA, para acesso a qualquer terminal do Estado de São Paulo.

3) A frequência mínima exigida para o curso é de 75% do total da carga horária.

4) Os alunos que ultrapassarem os limites de faltas serão desligados pela Secretaria de Cursos Complementares, de Pesquisa e Apoio à Produção Científica e ficarão impedidos de inscrever-se para matrícula em qualquer curso complementar pelo prazo de 02 anos, salvo quando for deferida, também pela Secretaria de Cursos Complementares, de Pesquisa e Apoio à Produção Científica, petição de dispensa por motivo relevante.

5) Os alunos que atingirem o mínimo de frequência estabelecida e revelarem aproveitamento, serão considerados aprovados e farão jus a certificados subscritos pelo Delegado de Polícia Diretor da Academia de Polícia e pelo Delegado Divisionário de Polícia da Secretaria de Cursos Complementares, de Pesquisa e Apoio à Produção Científica.

6) A inscrição ao curso implica no conhecimento pleno e dever de fiel obediência ao Regimento Interno Disciplinar da Academia de Polícia “Doutor Coriolano Nogueira Cobra”, instituído pela Portaria Acadepol 017/2005