CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO SOBRE SISTEMA DETECTA – MODELO II

DELEGACIA GERAL DE POLÍCIA
DR. MAURÍCIO GUIMARÃES PEREIRA
ACADEMIA DE POLÍCIA DR.CORIOLANO NOGUEIRA COBRA

Secretaria de Cursos Complementares, de Pesquisa e Apoio à Produção Científica Comunicado O Delegado Divisionário de Polícia da Secretaria de Cursos Complementares, de Pesquisa e Apoio à Produção Científica da Academia de Polícia, faz saber, que estarão abertas inscrições para o CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO SOBRE SISTEMA DETECTA – MÓDULO II, no prazo e condições previstos nestas Instruções Especiais.

INSTRUÇÕES ESPECIAIS
A inscrição implica o conhecimento pleno das presentes instruções, obrigando-se o candidato a acatar as disposições nelas estabelecidas.

I – DAS VAGAS
1) Serão disponibilizadas 40 vagas, com 20 alunos em cada turma;
2) Poderão inscrever-se Policiais Civis em exercício na Capital e Grande São Paulo que já concluíram com aproveitamento o CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO SOBRE SISTEMA DETECTA MÓDULO I. O certificado do referido curso deverá ser anexado no ato da inscrição via Intranet;

II – DAS INSCRIÇÕES
1) As inscrições estarão abertas a partir das 09h do dia 14-03-2016 e serão encerradas às 23h59 do dia 28-03-2016 e serão realizadas exclusivamente via INTRANET da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

2) As inscrições para a Turma 2 serão liberadas apenas após o preenchimento da Turma 1.

3) As inscrições serão feitas, mediante acesso a página da INTRANET da Polícia Civil – no endereço: http://intra.policiacivil.sp.gov.br/cursos_complementares/, onde o candidato, após cadastrar-se, preencherá e imprimirá formulário padronizado lá disponível ou, desejando, acessará, também na página da Intra- net, clicando em “downloads”, modelos de formulários – requerimento de inscrição ACADEPOL – que, igualmente, deverá ser preenchido e assinado pelo requerente.

Em qualquer dos casos, é imprescindível constar no formulário autorização expressa da autoridade superior com carimbo funcional e e-mail institucional do candidato, sob pena de invalidação e indeferimento da inscrição.

O requerimento, após ser digitalizado, deverá ser anexado e enviado via Intranet, juntamente com a cópia do certificado de conclusão do CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO SOBRE SISTEMA DETECTA MÓDULO I, frente e verso, em arquivo único, no mesmo sítio da inscrição, na coluna DOCUMENTOS, no ícone ENVIAR.

4) A mera realização da inscrição não garante a vaga no curso.
Somente após a análise da documentação enviada a inscrição será validada.

5) Findo o prazo de inscrições, a Secretaria de Cursos Complementares, de Pesquisa e Apoio à Produção Científica publicará em Diário Oficial, a listagem dos candidatos regularmente inscritos.

III – DAS REGRAS GERAIS DO CURSO 1) O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO SOBRE SISTEMA DETECTA – MÓDULO II, conta com carga horária de 8 horas/aula, e realizar-se-á das 09h às 17h na Academia de Polícia – Campus I Cidade Universitária, nos seguintes dias:

Turma 1: dia 04/4;
Turma 2: dia 06/4.

2) Ao final do curso, será disponibilizado aos aprovados, o credenciamento definitivo para acesso, a qualquer terminal do Sistema DETECTA no Estado de São Paulo.

3) Os alunos que ultrapassarem o limite de faltas serão desligados pela Secretaria de Cursos Complementares, de Pesquisa e Apoio à Produção Científica e ficarão impedidos de se inscrever em qualquer curso complementar pelo prazo de 2 anos, salvo quando for deferida, também, pela Secretaria de Cursos Complementares, de Pesquisa e Apoio à Produção Científica, mediante petição de dispensa por motivo justificado.

4) Os alunos que atingirem o mínimo de frequência estabelecida (75% da carga horária) e revelarem aproveitamento serão considerados aprovados e farão jus a certificado subscrito pela Delegada de Polícia Diretora da Academia de Polícia e pelo Delegado Divisionário de Polícia da Secretaria de Cursos Complementares, de Pesquisa e Apoio à Produção Científica.

5) A inscrição ao curso implica o conhecimento e dever de fiel obediência ao Regimento Interno Disciplinar da Academia de Polícia Doutor Coriolano Nogueira Cobra, instituído pela Portaria Acadepol 17/2005.

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppCompartilhar