CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO SOBRE SISTEMA DETECTA – MÓDULO I

ACADEMIA DE POLÍCIA DR. CORIOLANO NOGUEIRA COBRA
Secretaria de Cursos Complementares, de Pesquisa e Apoio à Produção Científica Comunicado O Delegado Divisionário de Polícia da Secretaria de Cursos Complementares, de Pesquisa e Apoio à Produção Científica, faz saber que se encontram abertas as inscrições para o CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO SOBRE SISTEMA DETECTA – MÓDULO I – Turmas de 18 a 27/2015, no prazo e condições previstas nestas Instruções Especiais.

INSTRUÇÕES ESPECIAIS A inscrição implica o conhecimento pleno das presentes instruções, obrigando-se o candidato a acatar as disposições nelas estabelecidas.

1) Serão disponibilizadas 20 vagas por CADA uma das turmas; 2) Poderão inscrever-se Policiais Civis em exercício na Capital e DEMACRO.

1) As inscrições estarão abertas no período de 15/09/15 a 9/09/15, de segunda a sexta-feira, no horário das 08h às 18h, exclusivamente na Secretaria de Cursos Complementares, de Pesquisa e Apoio à Produção Científica, da Academia de Polícia, localizada na Praça Professor Reynaldo Porchat, 219, Cidade Universitária, São Paulo – SP, CEP 05508-100 (ala J, sala 07), respeitada a ordem de chegada.

2) As inscrições para a turma 19 serão liberadas APENAS APÓS o preenchimento da turma 18 e ASSIM SUCESSIVAMENTE.

3) As inscrições serão requeridas mediante preenchimento, pelo próprio interessado, de impresso padronizado, disponível no local de inscrição e no sítio intranet da Polícia Civil, bem como podem ser enviadas via fax-simile pelo número (11) 3468-3384 e deverão conter obrigatoriamente a autorização da autoridade superior, sob pena de indeferimento.

4) Os pedidos de inscrição poderão ser encaminhados via postal, com aviso de recebimento, AR, quando o interessado exercer seu cargo fora do município de São Paulo, nesse caso considerando-se, para fins de aferição de prazo, a data da postagem da correspondência.

5) Quando da inscrição, será indispensável, por parte do interessado, no requerimento de inscrição, informar o nome, RG e email institucional (webmail) para fins da criação de logins e senhas para o acesso ao sistema DETECTA.

6) Findo o prazo de inscrições, a Secretaria de Cursos Complementares, de Pesquisa e Apoio à Produção Científica, publicará a listagem dos candidatos inscritos e dos que tiveram inscrições indeferidas, indicados os motivos do indeferimento.

1) CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO SOBRE SISTEMA DETECTA – MÓDULO I – Turmas de 18 a 27/2015, o qual contará, CADA TURMA, com uma carga horária de 8 horas/aula e realizar-se-á, nos dias 05/10, 07/10, 13/10, 15/10, 19/10, 21/10, 27/10, 29/10, 09/11 e 11/11, das 09h às 17h, respectivamente.

2) Ao final do curso, será disponibilizado ao aluno, o credenciamento definitivo para acesso ao Sistema DETECTA, para acesso a qualquer terminal do Estado de São Paulo.

3) A frequência mínima exigida para o curso é de 75% do total da carga horária.

4) Os alunos que ultrapassarem os limites de faltas serão desligados pela Secretaria de Cursos Complementares, de Pesquisa e Apoio à Produção Científica e ficarão impedidos de inscrever-se para matrícula em qualquer curso complementar pelo prazo de 02 anos, salvo quando for deferida, também pela Secretaria de Cursos Complementares, de Pesquisa e Apoio à Produção Científica, petição de dispensa por motivo relevante.

5) Os alunos que atingirem o mínimo de frequência estabelecida e revelarem aproveitamento, serão considerados aprovados e farão jus a certificados subscritos pelo Delegado de Polícia Diretor da Academia de Polícia e pelo Delegado Divisionário de Polícia da Secretaria de Cursos Complementares, de Pesquisa e Apoio à Produção Científica.

6) A inscrição ao curso implica no conhecimento pleno e dever de fiel obediência ao Regimento Interno Disciplinar da Academia de Polícia “Doutor Coriolano Nogueira Cobra”, instituído pela Portaria Acadepol 017/2005.