O Delegado de Polícia e Professor Dirigente da Unidade de Ensino e Pesquisa (UEP) em Piracicaba – Deinter 9, por intermédio da Secretaria de Coordenação e Controle do Interior da Academia de Polícia, faz saber que estarão abertas inscrições para o CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS NA INVESTIGAÇÃO DE CRIMES COMETIDOS POR MEIO ELETRÔNICO – Turma 01/18 (Proc. 010/SCCI/2018), no prazo e condições previstos pelas Instruções Especiais constantes do presente edital. INSTRUÇÕES ESPECIAIS A inscrição ao Curso implica o conhecimento pleno das presentes instruções, obrigando-se o candidato a acatar as disposições nelas estabelecidas. 1. DAS VAGAS E PÚBLICO DISCENTE 1.1. Serão disponibilizadas 20 (vinte) vagas. 1.2. Poderão inscrever-se policiais civis de todas as carreiras que: 1.2.1. Estejam em exercício em unidades policiais do DEINTER 9; 1.3. A turma será formada com observância à ordem de inscrição. 2. DAS INSCRIÇÕES 2.1. As inscrições estarão abertas a partir das 09h do dia 20-02-2018 até às 23h59 do dia 06-03-2018, e serão requeridas, única e exclusivamente via WEBMAIL, por meio do endereço eletrônico da Unidade de Ensino e Pesquisa (UEP-9) em Piracicaba: piracicaba.acadepol@policiacivil.sp.gov.br. 2.2. As inscrições serão requeridas mediante preenchimento, pelo próprio interessado, de impresso padronizado, disponível na página da INTRANET da Polícia Civil, e deverão conter obrigatoriamente a assinatura do interessado e a expressa autorização, identificação e assinatura da autoridade superior, sob pena de indeferimento pela Unidade de Ensino e Pesquisa em Piracicaba. É de exclusiva responsabilidade do candidato o correto preenchimento do requerimento de inscrição. 2.3 No ato de encaminhamento do requerimento de inscrição deverá ser anexada, devidamente digitalizada, uma cópia da carteira funcional. 2.3.1. O requerimento de inscrição, devidamente preenchido, e a carteira funcional deverão ser digitalizados em ARQUIVO ÚNICO, a ser encaminhado para o WEBMAIL piracicaba.acadepol@policiacivil.sp.gov.br, em mensagem constando o assunto “REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO: CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS NA INVESTIGAÇÃO DE CRIMES COMETIDOS POR MEIO ELETRÔNICO – Turma 01/18”, nesse caso considerando-se, para fins de inscrição, a ordem cronológica de recebimento. 2.3.2. É de exclusiva responsabilidade do candidato o encaminhamento, via WEBMAIL, do ARQUIVO ÚNICO contendo tanto o requerimento de inscrição quanto a carteira funcional, não se responsabilizando a Unidade de Ensino e Pesquisa (UEP-9) em Piracicaba por solicitações de inscrições não recebidas por motivos de ordem técnica dos equipamentos ou programas utilizados pelo usuário, falhas ou congestionamento das linhas de comunicação, falta de energia elétrica, inoperância de provedores, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem ou determinem falha no encaminhamento ou transferência de quaisquer dados. 2.4. A vaga no curso não será garantida ao candidato pelo encaminhamento do requerimento de inscrição, o qual terá o seu deferimento pela UEP em Piracicaba condicionado à verificação de regularidade no seu preenchimento, tempestividade do seu recebimento, disponibilidade de vagas (conforme item 1.1. destas Instruções) e análise da documentação enviada, respeitada a ordem cronológica. 2.5. Findo o prazo de inscrições, a Unidade de Ensino e Pesquisa em Piracicaba, por intermédio da Secretaria de Coordenação e Controle do Interior, publicará a listagem dos candidatos que tiveram a inscrição deferida. 2.6. Caso haja, por motivo relevante, desistência do candidato inscrito antes do início do Curso, o mesmo deverá informar imediatamente à UEP em Piracicaba, mediante requerimento devidamente fundamentado e instruído com documentação correlata, com isso possibilitando o aproveitamento da vaga para outro candidato, observada a ordem de inscrição. 3.DAS REGRAS GERAIS DO CURSO 3.1. CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS NA INVESTIGAÇÃO DE CRIMES COMETIDOS POR MEIO ELETRÔNICO conta com carga horária de 16 horas-aula e realizar-se-á nos dias 20 e 21-03-2018, das 9h às 16h30, no Laboratório de informática da Unidade de Ensino e Pesquisa do DEINTER 9, localizado na Avenida Independência 308, bairro Alto, Piracicaba/SP. 3.2. A frequência exigida para o curso é de, no mínimo, 75% do total da carga horária. 3.3. Os alunos que ultrapassarem os limites de faltas serão desligados e ficarão impedidos de inscrever-se para matrícula em qualquer curso complementar pelo prazo de 02 anos, salvo quando for deferida pela Unidade de Ensino e Pesquisa (UEP-9) em Piracicaba petição de dispensa por motivo justificado. 3.4. Os alunos que atingirem o mínimo de frequência estabelecida e revelarem aproveitamento serão considerados aprovados e farão jus a certificado subscrito pela Delegada de Polícia Diretora da Academia de Polícia e pelo Delegado Divisionário de Polícia da Secretaria de Coordenação e Controle do Interior. 3.5. A Unidade de Ensino e Pesquisa em Piracicaba não disponibilizará alimentação, alojamento nem veículo para transporte dos inscritos aos locais de realização do Curso, para os quais deverão dirigir-se por meios próprios. 3.6. A inscrição ao curso implica pleno conhecimento e dever de fiel observância ao Regulamento da Academia de Polí- cia (RAP), aprovado pela Resolução SSP-104/83, e ao Regimento Interno Disciplinar da Academia de Polícia (RIDAP) instituído pela Portaria ACADEPOL 17/2005.