Curso de Especialização em Armamento e Tiro para Habilitação em Carabina e Submetralhadora – Tat

Comunicado O Delegado Divisionário de Polícia da Secretaria de Cursos Complementares, de Pesquisa e Apoio à Produção Científica da Academia de Polícia, faz saber, que estarão abertas inscrições para o Curso de Especialização em Armamento e Tiro para Habilitação em Carabina e Submetralhadora – Tat.

I – (Portaria DGP 30/2010)-Turma 8/2015, no prazo e condições previstos nestas Instruções Especiais.

INSTRUÇÕES ESPECIAIS
A inscrição implica o conhecimento pleno das presentes instruções, obrigando-se o candidato a acatar as disposições nelas estabelecidas.

I – DAS VAGAS 1) 20 vagas.

2) Poderão inscrever-se Policiais Civis das seguintes carreiras:

Delegado de Polícia, Investigador de Polícia, Agente Policial e Carcereiro que possuam carteira de Habilitação Operacional – Op III (DGP 10/94).

II – DAS INSCRIÇÕES 1) As inscrições estarão abertas a partir das 09h do dia 5/11/2015 às 23h59 do dia 19-11-2015 e deverão ser realizadas única e exclusivamente via INTRANET da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

2) As inscrições serão requeridas via WEB, mediante acesso a página da INTRANET da Polícia Civil – no endereço:

http://intra.policiacivil.sp.gov.br/cursos_complementares/, onde irá realizar um cadastro prévio, os que ainda não possuírem, responder a algumas perguntas ali constantes e após fazer a impressão e o preenchimento de formulário padronizado lá disponível, ou desejando, também na página da Intranet, em “downloads – modelos de formulários – requerimento de inscrição ACADEPOL”, o qual, após devidamente preenchido e assinado pelo requerente, deverá obrigatoriamente constar autorização expressa da autoridade superior com carimbo funcional, sob pena de invalidação da inscrição e consequente indeferimento; juntamente a uma cópia da carteira de Habilitação – Op.III, após serem digitalizados, requerimento e carteira de habilitação, anexá-los e enviá-los EM ARQUIVO ÚNICO, via Intranet, no mesmo sítio da inscrição, na coluna DOCUMENTOS, no ícone ENVIAR.

3) A realização da inscrição não garante a vaga no curso.

Somente após a análise dos documentos enviados a inscrição será validada.

4) Findo o prazo de inscrições, a Secretaria de Cursos Complementares, de Pesquisa e Apoio à Produção Científica publicará a listagem dos candidatos inscritos.

III – DAS REGRAS GERAIS DO CURSO
1) A turma do Curso de Especialização em Armamento para Habilitação em Carabina e Submetralhadora – Tat.

I, conta com carga horária de 20 horas/aula e realizar-se-á nos seguintes períodos:

De 26 a 28-11-2015, da seguinte forma:

no dia 26/11, das 19h às 22h, aula teórica, na Academia de Polícia – Campus I – São Paulo e nos dias 27 e 28-11-2015, das 9h às 17h, aulas práticas, na Academia de Polícia – Campus II – Mogi da Cruzes.

1.1) A Academia de Polícia disponibilizará veículo para efetuar o transporte dos inscritos ao Campus II em Mogi das Cruzes, para tanto deverão comparecer, pontualmente, às 6h30, na Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo, localizada na Praça Professor Reynaldo Porchat, 219, Cidade Universitária, São Paulo – SP, (estacionamento ao lado do estande de tiros).

Para os que se dirigirem ao Campus II por meios próprios, não será autorizada a participação no curso após seu início.

1.2) No ato da inscrição no curso deverão informar no próprio formulário se irão fazer uso do transporte oferecido pela Academia de Polícia para se deslocarem ao Campus II 2) Os alunos que ultrapassarem o limite de faltas serão desligados pela Secretaria de Cursos Complementares, de Pesquisa e Apoio à Produção Científica e ficarão impedidos de inscrever-se para matrícula em qualquer curso complementar pelo prazo de 2 anos, salvo quando for deferida, também pela Secretaria de Cursos Complementares, de Pesquisa e Apoio à Produção Científica, petição de dispensa por motivo justificado.

3) Os alunos que atingirem o mínimo de frequência estabelecida (75% da carga horária) e revelarem aproveitamento serão considerados aprovados e farão jus a certificado subscrito pela Delegada de Polícia Diretora da Academia de Polícia e pelo Delegado Divisionário de Polícia da Secretaria de Cursos Complementares, de Pesquisa e Apoio à Produção Científica.

4) Informa ainda sobre os itens e equipamentos de uso obrigatório ou facultativo:

4.1) o uso de colete balístico, obrigatório (poderá ser disponibilizado pela Academia de Polícia na data do curso); 4.2.) calçado com sola de borracha – obrigatório; 4.3) arma de carga individual – pistola com 02 carregadores – obrigatório; 4.4) coldre e porta-carregadores – obrigatório; 4.5.) boné ou chapéu – obrigatório; 4.6) calça operacional ou similar – aconselhável; 4.7) joelheiras- aconselhável; 4.8) uso de protetor solar- aconselhável; 4.9) lanche individual – aconselhável.

5) A inscrição ao curso implica o conhecimento e dever de fiel obediência ao Regimento Interno Disciplinar da Academia de Polícia Doutor Coriolano Nogueira Cobra, instituído pela portaria Acadepol 17/2005.

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppCompartilhar